Colaboradores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Assassinato no Expresso do Oriente-Agatha Christie




 Boa tarde!! Depois de todo esse tempo...
 Hoje durante a manhã arrumando meus livros,encontrei esse e pensei,vou falar deste. Uma obra dessa grande autora britânica que escreveu 80 romances policiais e coleções que nasceu em Torquay,Inglaterra em 1890.
 São inúmeras as obras que eu poderia falar,mas infelizmente ainda não conheço todas,e todos os dela que tenho estão emprestados,como esse é meu ''xodozinho'' (rsrsrs) não o empresto à ninguém.
 Em "Assassinato no Expresso do Oriente" me senti muito preso à trama,como se eu realmente estivesse vivendo cada página,li o livro em dois dias,é uma obra pequena,têm 223 páginas(só reparei isso agora).É fantástico o ''poder'' que Agatha tem de nos deixar sedentos para desvendar os mistérios de seus romances.
 Pouco depois da meia-noite(isso sempre me atrai rsrs),uma tempestade de neve pára o Expresso nos trilhos,na manhã,um americano é encontrado morto em sua cabine com doze facadas,e a porta estava trancada por dentro,daí Hercule Poirot começa as buscas para encontrar pistas,mas pistas falsas são colocadas em seu caminho,então ele apresenta duas soluções. Não vou falar mais senão vou dar spoiler e isso não é legal.
 Convido todos para conhecer não apenas este,mas todos os livros que Agatha fez,os que conheço são ótimos e tenho certeza que também irão gostar.E também são ótimos presentes,eu pelo menos adoraria ganhar obras dela.









Um comentário:

  1. Haha - Muito bom!!! Agatha é simplesmente incrível!! E eu já peguei esse livro emprestado.. (hehehe)

    ResponderExcluir