Colaboradores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Shakira

 Boa noite! Bom,não vou falar de toda a vida da cantora,nem de todos os trabalhos e coisas do tipo,vou falar apenas de um,Shakira live form Paris.

''Pienso En Ti/Why Wait/Te Dejo Madrid/Si Te Vas/Whenever,Wherever/Inevitable/Nothing Else Matters-Despedida/Gypsy/La Tortura/Ciega Sordomuda/Underneath Your Clothes/Gordita/Sale El Sol/Las De La Intuición/Loca/She Wolf/Ojos Así/Antes De Las Seis/Je L'aime A Mourir/Hips Don't Lie/Waka Waka(This Time For Africa)'',com essas 21 faixas,Shakira traz um extraordinário trabalho,mas infelizmente como nada é perfeito,o CD não contém todas as músicas que o DVD e tem alguns cortes,mesmo assim,continua sendo um dos melhores trabalhos da artista.
 Tendo uma abertura fantástica,que me surpreendeu muito,quando Shakira aparece no meio dos fãs cantando "Pienso En Ti'',e caminha até o palco,isso já foi bem excitante,quando,digamos que de repente,o vestido de entrada ''desaparece'' e começa a música "Why Wait" numa versão indescritível.



 Com uma nova 'cara',"Whenever,Wherever" foi uma das versões ao vivo mais fantástica que já ouvi,e claro,sem esquecer de um grande detalhes,quando quatro garotas são convidadas para subir ao palco e dançar com sua ídola.

 Tentei não falar,mas foi impossível,"Nothing Else Matters-Despedida" e "Gypsy" em uma versão 'acústica' foi um dos momentos auges do show,ainda mais com uma belíssima encenação entre cantora e banda.


 "Sale El Sol",sou meio suspeito para falar sobre esta,porque além de ser uma das minhas músicas favoritas,é também meu CD em estúdio preferido. Dá para ouvir claramente os fãs cantando,é muito emocionante,e no solo veio a surpresa,ela rasga sua camiseta deixando todos de boca aberta. Essa faixa foi pra mim o primeiro melhor momento do show,já que prefiro músicas mais lentas.

 Não deixando de lado suas habilidades com a dança,em "Ojos Así" é simplesmente,como posso dizer,não tenho o que dizer de tão 'foda' que é. Procurem e assistam,é perfeito.


 Agora minha parte favorita,o segundo melhor momento(rs),"Antes De Las Seis" e "Je L'aime A Mourir".Não vou falar muito sobre "Antes De Las Seis'',apenas da chuva de espumas que foi muito legal. " Je L'aime A Mourir",que foi aquilo tudo?Fiquei sem ar quando começou.Esta foi uma regravação do cantor e compositor Francis Cabrel que é um ótimo cantor,convido todos para conhecer mais sobre ele,são músicas e voz maravilhosas.A primeira parte da música foi em espanhol("La Quiero A Morir) e logo depois,como homenagem ao local que estava,assim eu entendi,começa a cantar a música em francês,e claro que não poderia haver outra reação do público,a não ser,aplausos,gritos eufóricos e várias vozes entoando a mesma canção,sempre fico em choque nesta parte,digamos que me leva para um outro estágio(quem ama música vai me entender...).




 Com depoimentos de crianças africanas falando sobre seu futuro,tem início "Waka,Waka" que foi tema da última Copa do Mundo.

 O trabalho traz EXTRAS que não vou comentar e um encarte bem agradável,o trabalho tem muitas partes boas que não citei,vale a pena conferir.Logo abaixo o vídeo de "Je L'aime a Mourir",espero que gostem também.










Nenhum comentário:

Postar um comentário