Colaboradores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sword Art Online - Anime da minha vida!... quase.

Para minha primeira postagem nesse lindo blog que vocês leem por que não falar de um dos melhores animes, em minha opinião pelo menos? Sword Art Online, anime que foi exibido entre os meses de julho e setembro de 2012... e eu acompanhei com orgulho cada episódio semanalmente. SAO, para os íntimos, foi uma light novel escrita por Reki Kawahara, o mesmo gênio que escreveu a, também, light novel de Accel World, outro anime que recomendo muito. A light novel de SAO já foi adaptado para oito volumes de mangá e sua animação foi feita A-1 Pictures, que simplesmente também animou Ao no Exorcist... as coisas que a gente encontra na internet é incrível, viu.



Enfim, a história de Sword Art Online se passa no ano de 2022 onde está acontecendo a revolução dos games com os novos aparelhos de VR, Virtual Reality, por isso eu só espero ansiosamente sobreviver até lá. O videogame usado no anime é o chamado Nerve Gear, que é um capacete de realidade virtual que recebe comandos do cérebro do usuário para a interação com o jogo. O protagonista é um gamer chamado Kirito, nome verdadeiro Kirigaya Kazuto, que no mês de novembro é uma das primeiras 10 mil pessoas que tiveram a chance de comprar o novo VRMMORPG: Sword Art Online, daí você imagina o que significava o nome do anime, né? Logo que ele entra no jogo e após algumas horas de jogatina matando monstros e tal, ele e todos os outros jogadores são teleportados automaticamente para a praça central da cidade inicial onde aparece um vulto encapuzado e vermelho do céu que é ninguém mais e ninguém menos que o criador de Sword Art Online e também do videogame Nerve Gear: Kayaba Akihiko.

  
(Kirito sendo badass sem perceber e... o babaca do Kayaba)

Em sua aparição ele manda uma mensagem que mudaria a vida dos jogadores.. ou o que restaria da vida deles de qualquer jeito. Kayaba diz que não havia jeito de saírem do jogo sem que antes completassem o game inteiro, ou seja, ultrapassar todos os 100 andares da torre do jogo onde estavam, o mundo de Aincrad. Porém uma única morte no jogo equivaleria a uma morte na vida real, ou seja, o Nerve Gear poderia tostar, literalmente, o cérebro dos jogadores que morressem. E assim começa mais uma complicação na vida do coitado do Kirito, eu ficaria desesperado... tipo, muito. Ele encontrará muitos amigos e guildas que o ajudarão a finalizar o jogo e derrotar o chefe final.


(Uma das companheiras de Kirito, ó meu Deus, quem será essa divindade que temos a alegria de presenciar e... se bem que todo mundo sabe que é a Asuna, mesmo que nunca tenha assistido... provavelmente)

Sword Art Online é muito recomendável a quem gosta de animes, e principalmente quem gosta de RPG ao mesmo tempo. O anime é constituído de 25 episódios e atualmente está sendo lançada a segunda temporada: Sword Art Online 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário