Colaboradores

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mirai Nikki - Diário do Futuro?!

Para completar meu ciclo de mais ou menos uma postagem a cada duas semanas voltarei a falar de animes, que hoje será... será... ! Ah, já tá no título: Mirai Nikki! Antes de falar sobre o anime, comecemos a falar do mangá, ora pois... ora pois, é assim mesmo que se fala? O mangá foi escrito e desenhado por Sakae Esuno, publicado entre janeiro de 2006 e dezembro de 2010, seu anime só foi lançado entre outubro de 2011 e abril de 2012. Produzido pelo estúdio Asread que teve pequenas participações em vários outros animes como algumas versões de Pokemon e Sword Art Online (Que por acaso tem o post também aqui no blog, confira, bro!). O anime é constituído de 26 episódios, um número considerável de episódios especiais e mais um especial OVA lançado em 2013. Ah, seu mangá também foi trazido para o Brasil pela poderosíssima JBC, que traduziu e levou muitos mangás do Japão ao Brasil... muitos, sério, eles fizeram até de Sakura Card Captors. Ah, sim, o anime possui duas aberturas que possuem músicas... majestosas, sério, bro, são lindas, confiram depois, são elas Kuusow Mesorogiwi e a outra chamada Dead End.

(Olha que capa bonita, bro... ah, essa mina de cabelo rosa? Já já explico sobre ela... lembrem-se do rosto dela... seria a última coisa que vocês veriam se ela realmente existisse)

A história se passa no nosso tempo atual, talvez uns anos atrás já que o mangá foi feito entre 2006 e 2010, e o protagonista é um estudante comum e meio isolado socialmente chamado Amano Yukiteru (o cara que está atrás da menina na capa do mangá). O fato sobre esse moleque é que ele possui um celular flip onde ele anota praticamente tudo, TUDO, o que ele vê pela frente, seja uma pedra ou numa moeda que ele encontrou no chão. "Ah, então esse é o diário dele?" Exatamente, meu jovem ou mais velho leitor, o diário dele é esse, ele escreve em um celular tudo o que se passa em sua vida. Além dele ter esse problema um tanto que peculiar, ele também se envolve em um suposto mundo fantasioso, que acontece apenas em sua mente, onde ele conversa com o Deus do universo e espaço-tempo e a ajudante desse Deus, chamada Muru Muru, e simplesmente bate um papo casual com ele. Até que um dia em uma dessas conversas alucinógenas Deus fala que confiaria à ele o futuro em seu celular. Yuki, que é o apelido dele dito durante o anime inteiro, acha aquilo uma imensa bobagem, que era imaginação da cuca dele. Até que na manhã seguinte ele percebe que seu celular está mostrando informações escritas em horários futuros, coisas que ele não escreveu ainda... e adivinha? Tudo que estava escrito realmente ACONTECE. Ele até consegue fechar uma prova de matemática com as repostas do celular! Bastardo sortudo... Enfim, o problema é que o tiro saiu pela culatra, quando ele chega em casa ele percebe que algum vulto tenta matar ele, algum ser encapuzado e mascarado tenta assassiná-lo. Até que quem vem ajudar Yuki a se defender é uma personagem que ou você detesta do fundo do coração ou a ama... eu lhes apresento Gasai Yuno.

("Aaaah, que fofo, ela tem um lado psicopata totalmente fora de controle com um pouco de suco de groselha na cara"... groselha, aham, sei...)

Os dois conseguem derrotar juntos o assassino, revelando que ele também possuía um celular que previa o futuro para ele... e olhe só, a Yuno também! Mais tarde em uma das conversas malucas de Yuki e Deus, Deus diz a ele que foram colocados 12 participantes em um jogo mortal onde todos possuíam um tipo de diário que previa o futuro e todos os jogadores deveriam matar uns aos outros, e o último sobrevivente se tornaria o novo Deus. E Yuki e Yuno foram colocados nesse jogo... mesmo os dois sendo oponentes, Yuno tem uma paixão, um amor intenso, INTENSO PRA CARAMBA, pelo Yuki, ela MATA pessoas, ela TORTURA cachorrinhos e gatinhos para satisfazer os desejos de Yuki. Eu já te contei a definição de insanidade? Pois é, a Yuno representa bem essa parte... ela é uma psicopata disfarçada de estudante de ensino médio, eu juro, não há assassino mais ASSUSTADOR e MACABRO que ela.. lembrem-se do nome Gasai Yuno, pode ser a última lembrança que levarão para a pós-vida... eu tenho tanta coisa pra falar sobre ela, só que provavelmente eu levaria uma facada no bucho e só veria mechas de cabelo rosa na minha frente... provavelmente.



(Os participantes dessa competição assassina... ali atrás num casaco gigante está o Deus do universo e sua ajudante ao seu lado, Muru Muru... eu adoro ela)

Então, Mirai Nikki é um anime EXCELENTE, recomendo e NÃO É POUCO. Você pode sentir meio que uma vibe de Death Note, não sei, só opinião minha, mas ele tem aqueles momentos meio detetives de pensamentos totalmente aleatórios para uma investigação que levam a um resultado impressionante... e o final... sério, mindblow, vai lá ver e depois comente se quiser, valeu? Lembrando que o anime possui algumas cenas meio "gore" assim de zangue zorrando na tela, não é algo totalmente brutal como Jogos Mortais, mas tá por esse caminho. Ah, e lembrando... Yuno sempre está observando suas ações, cuidado com suas costas, tchau!


(Sim, é pra você rezar pra ela não te encontrar... até mais!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário