Colaboradores

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Red Dead Revolver - Não era Redemption?

Há, voltei! Para a alegria de uns e para tristeza de outros... sabe-se lá. Enfim, dessa vez vou falar o que eu conheço (além do que eu pesquiso) do jogo Red Dead Revolver. Eu zerei esse jogo no meu mais que lindo Playstation 2 cerca de dois dias atrás. Agora, eu não vou fazer uma análise completa estilo sites especializados de games, eu vou apenas dar uma ideia básica do que é esse jogo e o resto da interpretação de se vale ou não a pena é sua.

(Capa do jogo... só acho que esse cara parece estar irritado)

Esse jogo foi desenvolvido pela poderosíssima, reverenciada e polêmica Rockstar Games, desenvolvedora da série GTA. O jogo foi lançado em maio de 2004 para a América do norte e em junho para o resto do mundo. Originalmente o projeto era da Capcom, porém o projeto fora largado e a Rockstar aproveitou para comprar o título e expandir sua franquia. O jogo é de um estilo shooter em terceira pessoa com plano de fundo baseado no velho oeste, faroeste, western, bang-bang, a era de ouro dos revólveres e cowboys... você me sacou, né? O enredo desse jogo se passa no fim dos anos 1880 com o protagonista do jogo Red Harlow ainda criança. Ele, seu pai Nate e sua mãe índia Falling Star viviam uma vida tranquila em sua pequena casa no meio do nada... sério, no meio do nada, tinha mato pra todo lado e nenhuma cidade a vista por quilômetros. Um dia, Nate retorna para casa alegre ao contar para sua esposa e filho da descoberta de uma enorme mina de ouro encontrada por ele e seu parceiro Griff. Nessa primeira fase do jogo que há o tutorial com Red aprendendo a lidar com armas, treinando em espantalhos e em panelas... clássico tiroteio nas inocentes panelas e copos do faroeste. Porém a família é atacada pelo que parece baderneiros, ladrões de estrada e coisas assim. Red e Nate lutam contra os invasores porém Nate e Falling Star são mortos pelo chefe dos atacantes, Coronel Daren. Red consegue pegar a arma de seu pai em meio às chamas, queimando sua mão, dando um tiro no braço esquerdo de Daren, literalmente desmembrando o braço do inimigo de seu corpo. Isso tudo acontece na primeira fase, logo não é lá um spoiler pesado nem nada... acho.

(O jogo funcionava com uma barra de vida em vez de regeneração como em tantos jogos atuais... e é por isso que os jogos antigos eram mais difíceis)

Logo o nosso protagonista Red Harlow consegue escapar de sua casa, agora em chamas, e de um destino cruel igual ao de seus pais. Red cresce, vira um pistoleiro badass e começa a ganhar dinheiro como caçador de recompensas, vulgo Bounty Hunter, que é muito mais legal falar em inglês, am I right? Enfim, Red encontrará muitos bandidos procurados, o famoso WANTED: Dead or Alive em cartazes de faroeste, e também salvará pessoas que virarão seus comparsas companheiros de coração, como o pistoleiro inglês Jack Swift, que a propósito é o meu personagem preferido, e a fazendeira Annie Stoakes, que é uma senhora sniper no rifle. Cada personagem tem sua habilidade única para ser usada a medida que você derrota seus inimigos, como Red que pode desacelerar o tempo, o famoso bullet time para mirar e atirar com precisão, Annie que pode atirar um projétil explosivo que matará vários inimigos instantaneamente e Jack que atira todas as balas de sua arma em seu inimigo automaticamente sem necessitar de você mirar precisamente.

(Da esquerda para a direita: a rancheira Annie Stoakes, o protagonista Red Harlow e o inglês Jack Swif... isso é o exemplo perfeito de um trio calafrio... de onde raios eu ouvi essa?)

Em 2008 vendeu mais de um milhão e meio de cópias e tem uma média boa de 7,5 nas críticas mundias. Novamente alguém vai reclamar comigo falando: "Mas, Leo! Esse jogo é de 2004! Nem pra falar do Red Dead Redemption que é pra geração do Xbox360 e do PS3!". Mas aí, meu colega fã de Clint Eastwood e filmes da velha guarda de western... bem, não tenho do que reclamar, é só que esse jogo tava mais fresco na minha memória. Eu já zerei o Redemption e realmente é uma obra prima de jogo... também, oras, foi feito pela Rockstar. Eu sei que há um tipo de DLC ou compra que dá para fazer via download para se ter os personagens do Revolver no jogo mais atual, Redemption, e jogar com esses personagens no multiplayer.

(Personagens como Red Harlow, Jack Swift, Annie Stoakes e até alguns dos bandidos que Red caçava foram adicionados nesse pacote de Red Dead Redemption)

E então termino mais uma postagem falando dessa vez de jogos que eu conheço e recomendo como essa peça de arte que acabo de vos falar... falar-vos... falara-vos-ei... que eu acabei de contar, belê? Novamente, não é uma review profissional nesse jogo nem nada especializado, apenas para uma introdução pelo que eu já conheço do jogo e alguns detalhes que eu não sabia e havia pesquisado. Enfim, na próxima postagem será animes, mais uma vez. Até mais, bros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário