Colaboradores

terça-feira, 7 de abril de 2015

Accel World - Kirito Teve uma Filha?!

Depois de meses de duro treinamento com o mestre Pai Mei e aprendendo a escapar de caixões submersos, vivo de preferência, consegui finalmente cumprir a promessa de escrever uma outra postagem animesca! Com duas semanas de atraso do tempo que prometi... caham. Então, sem esperar mais, conheçam uma das personagens femininas de animes que considero com um grande nível de Girl Power: Kuroyukihime



(Ajoelhem-se e peçam o perdão dela, infiéis!)

Já adivinharam qual o anime tratado de hoje? "Está no título do post, tapado!" Ok, ok... não precisa me tacar ovos também... mas enfim, Accel World, uma história, um drama (talvez não), um mundo futurista, um anime sobre jogos de realidade virtual! E não é a toa que esses jogos são tão bem retratados, pois este anime foi feito a partir da Light Novel de mesmo nome escrita por Reki Kawahara, e adivinhe? É o mesmo autor da Light Novel do venerado Sword Art Online! Então, realmente, não é pouca coisa que esse anime tem de realidade virtual. A LN também teve uma adaptação de duas séries de mangá. O anime surgiu em abril de 2012 contendo um total de 24 episódios.


(Poster do anime. No fundo da imagem se nota algum tipo de robôs... não são exatamente mechas, sigam explicação abaixo)

Agora dando uma introdução à história como de costume nessa parte das minhas postagens. O ano é de 2046... maldição, vou estar velho até lá, enfim, mundo futurista, altas tecnologias e quem as domina, obviamente, é o Japão. O protagonista não é nenhum cara magro, alto e que atrai atenção das garotas... na verdade atrai sim, não sei como, mas beleza. Haru, é um rapaz baixinho e "fofo", digamos assim. Constantemente sofre bullying no colégio onde estuda. Ele, assim como vários outros jovens dessa época futurista, possuem um dispositivo chamado Neuro Linker, que permite que a pessoa possa conectar todos os seus 5 sentidos através da rede tecnológica e acessar internet onde quiser, como se o usuário "entrasse" na internet, um tipo de realidade virtual. Pffff, pode ficar com meu celular com 5G e meu modem de internet, eu quero é um Neuro Linker!
 

(Imagens do Neuro Linker. Um dispositivo colocado no pescoço da pessoa ao nascer para que ela o use durante a vida toda... pelo menos pras pessoas que nasceram em 2046, será que usaremos algo assim um dia?)



E assim ele escapa do mundo real jogando vários aplicativos instalados em seu Neuro Linker. Porém, um dia, sem querer querendo, ele atrai a atenção da vice-presidente do conselho estudantil de seu colégio Kuroyukihime. Essa menina... cara, essa garota, não, não, não... não tenho palavras pra expressar o tamanho de show de bola e badass que ela é. Enfim, Kuroyukihime (nomezinho complexo) oferece a Haru um aplicativo chamado Brain Burst, qual acelera centenas de vezes a capacidade do cérebro de uma pessoa, podendo dar a impressão que ela está vendo o tempo ao redor "parado". Só que Haru não sabia que esse Brain Burst é na verdade um aplicativo de jogos de luta, onde as pessoas se tornam avatares que tem formatos de robôs e lutam entre si. Elas lutam para ganharem Burst Points e continuarem a usar os benefícios do Brain Burst. Porém, aquele que perder todos os seus Burst Points tem o jogo excluído para sempre e não pode nunca mais baixar o aplicativo... deve ser uma imensa tragédia para qualquer gamer. Então, Haru com seu novo avatar robô badass prateado das porradarias tudo, começa sua subida ao topo dos rankings de Brain Burst para ser o Burst Linker mais rápido, ou coisa do gênero, de todo o jogo! Há muitas coisas que se explicam nos primeiros episódios, como amigos do Haru, novos inimigos que interferem tanto no jogo quanto na realidade, hackers e lutadores sinistros, que tenho vontade de falar aqui, mas caramba, ia lotar o post e já estou escrevendo demais como de costume... ah, sim, imagem dos robôs de luta!

 

Então! Para minhas despedidas finais agora, é... bem, eu fiquei muito tempo ausente, a última postagem de minha autoria foi dia 31 de janeiro, poucos dias antes das aulas voltarem (sabe como é, né, férias era mais simples) e isso aqui é uma postagem que prometi fazer duas semanas e quatro dias atrás precisamente. Então peço perdão ao chefe do Escadarol desde já! (Desculpa, chefe)

Ah, sim, avisando aqui que se não nenhum dos que leem aqui devem fazer isso (ou sim, não sei, desculpa se você faz isso e eu acusei que não faz... enfim), por favor, vejam as nossas outras postagens e compartilhe com seus amigos, parentes, vizinhos, cachorros, gatos e papagaios sobre nosso blog, anote o link do site e repasse! Nossos editores falam de animes (no caso eu), jogos (eu também... raramente), receitas de bolos e outros doces e de séries também, então temos de tudo um pouco. Obrigado por sua paciência e para você que leu tudinho do que eu escrevi até agora (que eu adoro exagerar quando escrevo), agradeço muito, tu é daora! Valeu, falou e... fui-me! Bom dia, tarde, noite, madrugada pra vocês!

(... Ah, a piada do título é que, como a Kuroyukihime parece ser uma badass nos games, há boatos pela net que ela seria a futura filha do casal Kirito e Asuna do anime Sword Art Online. E vendo pela época que cada anime passa... será possível? São duas light novels escritas pelo mesmo autor, então... é, quem sabe, mistérios da internet. Até mais!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário